Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53270
Compartilhe esta página
Título: | Podcast Inclusive: o desenvolvimento da identidade visual de um podcast voltado à design e inclusão. |
Autor(es): | LEITE, Danilo Francisco Santos BEZERRA, Marcela Fernanda de Carvalho Galvão Figueiredo |
Palavras-chave: | Design; Inclusão; Podcast; Educação |
Data do documento: | 2-Out-2023 |
Citação: | LEITE, Danilo: PODCAST INCLUSIVE: O desenvolvimento da identidade visual de um podcast voltado à design e inclusão. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023 |
Abstract: | O tema deste artigo teve como proposta apresentar o processo de desenvolvimento da identidade visual do Podcast “Inclusive,” para o Laboratório de Design Inclusivo (LabDIn) do Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A criação desta identidade visual objetiva promover uma maior sensibilização para questões relacionadas à inclusão e igualdade. Este projeto seguiu a metodologia estabelecida por Maria Luísa Peón (2013), que é definido por 3 etapas que vão da problematização, que abrange processo de pesquisa e coleta de dados, até a concepção que passa pelo momento de criação e de gerar soluções, até a etapa final de especificação que é a aplicação da marca. Para garantir uma boa aplicação, foi necessário entender a relação entre design e acessibilidade e como o podcast pode ser uma importante ferramenta na educação inclusiva. A partir disso foi desenvolvido uma marca de destaque para o podcast, permitindo que a identidade seja aplicável em mídias diferentes. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53270 |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PODCAST INCLUSIVE O desenvolvimento da identidade visual de um podcast - Danilo e Marcela.pdf | 1,42 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons